0 comments / Posted on by Cora Li

Prata Esterlina

Se você está considerando comprar Prata Esterlina 925, sem dúvida você vai querer saber a diferença entre a prata pura e prata esterlina 925. Bem, prata pura não é na verdade composta apenas de prata. Possui 99,9% de prata, e um teor pequeno de compostos de outros metais, como o cobre.

A Prata Esterlina, por outro lado, é composta por 92,5% de prata e a parte restante é constituída de cobre - principalmente de cobre. Esta é a razão pela qual a Prata Esterlina é popularmente referida como Prata Esterlina 925 ou apenas Prata 925.

A razão pela qual a prata precisa ser combinada com outros metais, é que é muito difícil fazer modelos grandes apenas com prata pura, que é muito macia e maleável. Um pouco de dureza tem que ser introduzida, através da adição de outros metais, como o cobre. É por isso que os joalheiros são capazes de fazer os modelos mais intrincados e complexos com Prata Esterlina 925.

Importância de Comprar Joia de Prata Esterlina Real

A joia de Prata Esterlina certamente não sai barato. Ela exige um grande investimento da sua parte, se você está comprando um pingente de prata ou um colar. Mas é um investimento rentável conforme seu valor aumenta com o tempo. O que é muito importante, porém é não ser enganado a comprar joias de prata esterlina falsas.

Este é um problema grave, porque muitos joalheiros são conhecidos por vender colares de prata esterlina falsos, anéis, brincos e assim por diante. A prata esterlina é muito mais barata do que os metais mais caros, como o ouro, e ainda, imitações falsas de joias de prata esterlina são vendidos no mercado.

Por exemplo, é comum se deparar com joias banhadas de prata que são vendidas como joias de prata esterlina verdadeiras. Somente as joias têm apenas um teor de prata mínimo e estão sujeitas a se deteriorar, mais cedo ou mais tarde.

É por isso que, sabendo como identificar a prata esterlina verdadeira a partir das falsas será de grande ajuda para você e vai evitar problemas mais tarde.

As técnicas descritas aqui vão ajudá-lo a fazer exatamente isso - identificar joias de prata esterlina verdadeiras das falsas que são comercializadas por determinados vendedores não confiáveis.

#1. Esfregue a joia usando um pano branco macio. Se você encontrar quaisquer sinais no pano, então você pode ter certeza que ela é feita de prata esterlina real. Isso ocorre porque qualquer exposição ao ar faz com que a prata esterlina verdadeira oxide. Isso faz com que elas se deteriorem com o tempo, e a razão pela qual marcas negras são encontradas no pano quando elas são polidas.

#2. Faça o Teste do Ácido Nítrico. Quando gotas de ácido nítrico são adicionadas às joias falsas de prata, isso faz com que ela perca sua cor. Sempre peça a um joalheiro antes de comprar a prata esterlina dele se você pode realizar o teste do ácido nítrico nela.

O ácido nítrico não tem efeito sobre prata esterlina verdadeira, por isso, se o joalheiro está vendendo um produto genuíno, ele não terá qualquer objeção em relação a isso. Mas não se esqueça de usar luvas e proteger os seus olhos com óculos de proteção ao fazer o teste de ácido nítrico.

Se a joia é feita de prata esterlina verdadeira, a parte em que você deixar cair o ácido nítrico terá uma aparência cremosa na cor, caso contrário, se for falsa, ela aparecerá verde.

#3. Use o Teste do Cheiro. Prata esterlina verdadeira não deve cheirar. Se isso acontecer, é porque há muito cobre nela.

#4. Use o Teste do Imã. Este é um teste simples. Imãs não têm nenhum efeito sobre prata - assim como eles não têm nenhum efeito sobre o ouro ou platina. Mas se você observar que a joia é atraída pelo ímã, então, estará claro para você que ela não é feita de prata esterlina verdadeira.

#5. A joia de prata esterlina verdadeira terá marcas como "925" "S925" ou "Sterling Silver" em uma área escondida. Se você não vê tal marcação, tenha muito cuidado imediatamente.

Você pode deixar de ter muitos problemas com a compra de um joia de prata esterlina verdadeira de um joalheiro genuíno e respeitável, como Prjewel. Prjewel estabeleceu uma excelente reputação como vendedora de joias verdadeiras, sólidas e a Prata Esterlina mais bem trabalhada. Visite prjewel para saber mais.

0 comments

Leave a comment

All blog comments are checked prior to publishing